The event

A cada edição, o Encontro Brasileiro de Silvicultura se fortalece, tendo como base os mesmos princípios da primeira edição, realizada em 2008, na capital paranaense: conceituar e difundir técnicas ligadas à silvicultura. Ele surgiu de forma inovadora, visando atender um púbico especializado de empresas e instituições florestais do país.

As duas primeiras edições do Encontro Brasileiro de Silvicultura foram realizadas em Curitiba (2008) e Campinas (2011), contando com 450 e 600 participantes, respectivamente.

É de extrema relevância, no cenário atual, abordar assuntos relacionados à produção de florestas plantadas, afinal o mercado nacional é visto como um dos líderes mundiais nesse segmento.

A terceira edição, que será formada por 4 blocos, contará com a coordenação técnica da Embrapa Florestas. A Unidade, em quase três décadas de existência, contribuiu de forma significativa com um número significativo de tecnologias, colocando-as à disposição do setor florestal brasileiro.

Fizeram e fazem parte do seleto grupo de patrocinadores do evento, as principais empresas de insumos e tecnologias da área de silvicultura.